terça-feira, 30 de junho de 2009

Cada vez mais (final)

Eu fui além das minhas expectativas. Nunca pensei ser capaz de chorar tanto. Isso era...era...Cara, isso era algo que eu não conseguiria aguentar. Seria demais. Eu ainda conhecia meus limites, e isso ultrapassaria todos eles.
-Ele vai morrer.
Isso foi a última coisa que eu lembro ter sido pronunciada por mim. Depois acordei deitada na minha cama e ele estava sentando ao meu lado. Não deixei ele perceber que eu havia acordado, queria entender o que ele ainda fazia ali. Percebi que ele estava totalmente concentrado em cada movimento que eu fazia, talvez com medo de que alguma coisa acontecesse comigo. Acho que ele atribuiria a culpa a ele mesmo. Era hora de 'acordar'.
-Que horas são ?
-Ah, você acordou. Pensei que ficaria desmaiada por mais um bom tempo. Mas se ficasse, eu a levaria ao hospital, e sei que você não iria gostar disso.
-Não, não mesmo.
-Você dormiu por quatro horas, eu acho.
-E você ficou aqui todo esse tempo?
-Sim, fiquei. Eu não seria louco a ponto de te deixar sozinha aqui, no estado em que você estava.
-Perdi quatro horas dormindo sendo que poderia estar ao lado do se irmão. Por favor, me leve para sua casa. Eu preciso vê-lo.
-Isso não seria bom para nenhum de vocês dois.
-Por favor...
Ele concordou com meu pedido. Estava com pena de mim, pude ver isso em seus olhos. Olhei no relógio, três horas da manhã. Não era o horário mais propício a uma visita, mas as horas, o tempo, não andavam a meu favor. Tinha que ser agora. Troquei de roupa, o mais rapidamente possível. Quando desci, ele já me esperava na porta do seu carro.
Foi a viagem mais longa que eu fiz em toda a minha vida. O trajeto, medido em horas, era de pouco menos de quinze minutos. Mas o tempo podia ser comparado a uma viagem de duas horas. Piscicologicamente, já eram seis horas perdidas.
Finalmente chegamos. Apenas a luz do quarto dele estava acessa. Ele ainda estava acordado. Ou já...Não importava.
Fui correndo para o quarto dele. Não fazia a mínima ideia de qual seria a reação dele, nem mesmo a minha.
A porta estava encostada, o computador ligado, tudo exatamente igual a duas semanas atrás.
-Agora eu sei de tudo.
-Sabe de tudo? Tudo o que? O que você estava fazendo aqui? A essa hora?
-Seu irmão me contou o que você tem. Eu precisava te ver. Não sei até quando vou poder te ver. -as lágrimas foram tomando conta de mim. Talvez eu seja mesmo uma emo e ainda não sei...
Ele me abraçou muito forte. E começou a chorar junto comigo. Droga, droga, era verdade. Ele estava mesmo doente. Ele iria morrer.
-Eu não queria te machucar ainda mais. Eu te conheço, achei que essa seria a melhor saída. Para você. Para mim as coisas já estão no fim. Logo logo tudo vai acabar.
-Por favor não fale assim. Ainda temos algum tempo, e por mais curto que ele seja, podemos aproveitá-lo da maneira que quisermos.
-E depois? Eu vou morrer, será que você não entende?
-NÃO, EU NÃO CONSIGO ENTENDER. E será que você também não entende que eu te amo, além de tudo, e que nem a morte vai mudar isso?
-Você diz isso. Você vai achar outra pessoa que vai me substituir, e vai ser capaz de te fazer bem. Coisa que eu nunca consegui fazer.
-Não, ninguém vai te substituir. Acredite em mim, pelo menos uma vez. Você é muito mais que um ser humano que erra, que acerta. Você é em quem eu achei razão para viver. Você se tornou uma parte de mim, e nada vai mudar isso. Nem ninguém, nem nunca!
-Eu também te amo. Muito, vai além de tudo e todos. Você nunca será capaz de ter a mínima ideia. É mais que o infinito.
-E você ainda diz que alguém vai ter a capacidade de te substituir.
-Quer saber? Vamos viver o agora. Todos nós um dia iríamos morrer, a morte não é previsível na maioria dos casos. Eu faço parte de uma exceção. Eu te amo muito, muito, muito, muito, muito, infinitas vezes muito. Enquanto eu continuar respirando, eu te amo, eu te quero, eu preciso de você. Cada vez mais.

3 comentários:

  1. Gostei desse texto que li, mas confesso que não entendi muita coisa.
    Vou ler os outros textos para entender ;D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Você que escreve ou você tira de algum livro? :)

    ResponderExcluir