sexta-feira, 26 de junho de 2009

Cada vez mais (parte V)

Eu descobri que a minha vida ainda tinha algum sentindo. Mas que ele seria perdido em pouco tempo. Eu não podia fazer nada. Seria como uma parte de mim sendo levada. Como se não houvesse mais luz. Como se a vida virasse preto e branca.

Eu não estava entendendo. O que antes parecia estar fazendo sentido, bagunçou minha cabeça de novo. Como assim ? Milhões de possibilidades consideradas 'estranhas' para pessoas 'normais' passaram pela minha cabeça. Mas nenhuma delas chegou perto do que eu ouvi.
-Por favor, me explique melhor. - eu estava sendo o mais sincera possível - Por que você veio aqui ?
-As coisas, na maneira e no tempo que aconteceram...Não fazem algum sentido para você ?
-Sinceramente? Não. Nenhum.
-Olha, você foi ao shopping com seus amigos, e o encontrou lá, por 'coincidência'.
A forma com que ele pronunciou a última palavra me vez interrompê-lo.
-Você quer dizer que não houve coincidência nenhuma? Que ele fez de propósito, para mim saber que ela esta bem, esta namorando, e me deixar pior ainda?
-Não, não é isso. Em primeiro lugar, você é a coisa mais importante na vida dele.
-Então, se é assim, por que ele me disse tudo aquilo? Por que ele me fez sofrer? Por que ele esta com outra, e não comigo ?
-Não existe outra.
Nada mais fazia sentido. Eu estava em um pesadelo ou isso era real ?
-Como não existe outra ? E a namorada dele ?
-Ele não esta namorando. Você a viu ?
-É..não. Mas isso não significa que ela não exista.
-Preste bem atenção, a história talvez seja um pouco complicada. Ele te deu algum motivo por estar terminando com você ?
-Não.
-O que você acha que seja?
-Ele me odiar. Alguém ter dito alguma coisa para ele. Outra que me substituiu.
-Nada disso. Nem era para mim estar aqui. Ele pediu para que eu guardasse segredo. Cheguei a jurar para ele que não te contaria. Então, estou depositando toda a minha confiança em você. Ele não quer te machucar. Ele não quer te ver sofrer. Ele te ama mais que tudo e acima de todos, me disse isso a duas semanas atrás. E ele terminou com você por não querer te ver sofrer ainda mais. A 'namorada' era para você ver que ele, supostamente, já havia te esquecido e que era para você fazer o mesmo.
Eu estava muito confusa. Como isso? Ele me ama?
-Ele terminou comigo porque me ama? É isso?
-É.
-E isso tem algum motivo que eu seja capaz de entender?
-Tem. Ele esta com câncer no pâncreas. O câncer já afetou vários órgãos, e por isso é considerado irreversível.
Eu estava chorando desesperadamente. Ele iria morrer. Sim, eu sei que todos vamos morrer, mas eu não esperava isso tão..tão cedo! Eu preferia ter sido trocada por outra que isso. Qualquer coisa a isso! Minha vida iria perder o sentindo.
-Esta vendo, por isso ele não queria que você soubesse. Ele sabia que essa seria a sua reação. Ele te ama muito, não queria te ver sofrer. Ele só se afastou de você para que quando ele morresse, o impacto não fosse tão grande para você. Estar longe de você esta prejudicando ainda mais a ele. A noite, ele começa a falar seu nome, inconsciente. Ele parou de sair desde que terminou com você. Ele prefere sofrer junto com você. Ou sofrer no seu lugar.

3 comentários:

  1. Nuss..
    Já virei fã do seu blog =)
    Mas me responde uma coisa...
    É real ou ficção suas histórias?
    Suponho que seja ficção néah
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. obrigada amor,
    é ficção, mas eles estão meio ligados a realidade...
    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Olá! tudo bom ?
    Primeira vez minha aqui *-*
    Cara, adoreei seu blog !
    de verdadee ! :D
    você escreve SUPER bem ;)

    estou te seguindo!

    beijos ! :*

    ResponderExcluir