terça-feira, 16 de junho de 2009

Cada vez mais (parte II)

Talvez sair fosse realmente a melhor solução. Talvez ver pessoas felizes me faria bem e eu esqueceria que você existia. Talvez tudo isso tenha sido um pesadelo e eu iria acordar. Talvez não.

Se eu ficasse dentro de casa eu corria um grande risco de agir por impulso e fazer alguma besteira. De talvez ligar para ele e dizer tudo o que eu estava sentindo ainda na esperança de que ele viesse me salvar, de que ele dissesse que estava arrependido. Em quanto eu tinha consciência dos meus atos e suas devidas consequências, achei melhor aceitar os convites e sair. Pelo menos assim eu tinha mais uma chance de me distraír e esquecer dele.
Liguei para a Larissa, querendo saber se o convite ainda estava de pé. Sim, estava. Eles iriam sair em meia hora e passariam em casa. Corri, tomei um banho, troquei de roupa. Meu cabelo estava bem mais apresentável que de manhã. Aproveitei e deixei ele solto mesmo. Quando terminei de calçar as sandálias, a campainha tocou. Peguei minha bolsa, e desci a escada correndo, mesmo sabendo que não era necessário e que as chances de eu cair e piorar ainda mais as coisas eram grandes.
Abri a porta, Larissa, Júlia, Tiago, Lucas e Felipe estavam do lado de fora me esperando. Me desculpei por só confirmar de última hora, e entrei no carro com eles. O clima era bem leve, diferente do qual eu estava vivendo há duas semanas. Por um momento esqueci de tudo, e comecei a rir. Todos olharam para mim, sem entender o motivo do riso. Para falar a verdade, nem eu sei qual foi. Mas naquele momento eu me senti incrivelmente bem. Foi apenas por um momento. Depois eu me lembrei qual era o motivo principal de minha presença lá e o clima ficou mais pesado.
O carro parou no shopping, descemos. O movimento lá era claustrofóbico. Nos separamos e definimos um horário para nos encontrarmos.
Fui com a Júlia ver uma loja de roupas, e quando olhei para o lado ele estava lá, me olhando. Fiquei paralisada por um momento, até que ele tomasse a iniciativa e me chamasse.

Um comentário:

  1. OMG, é você que escreve tudo isso mesmo Gi? Parabéns, me surpreeendi ao ver que você escreve, e muito bem ainda! É muito bom saber que, mesmo com todo o tempo dedicado à sites ridículos de relacionamento, ao msn e outros, ainda existem adolescentes como eu e você que se dedicam a expressar o que sentem através das palavras. Que bom que eu encontrei uma pessoa igual a mim! :D beijos.

    ResponderExcluir