segunda-feira, 13 de julho de 2009

Medo

Por mais que 'medo' pareça mais uma encanação infantil, todos temos medo de alguma coisa.(todos sim, a diferença é que tem pessoas que não admitem ¬¬). Acredito que o medo seja fundamental na vida de todo e qualquer ser humano. Por mais que tentemos nos mostrar fortes o bastante para enfrenta-lo, raramente obtemos sucesso; e isso talvez seja porque não acreditamos que somos capazes de sermos mais fortes que o medo. E isso, é um grande absurdo, deixarmo-nos dominar por um sentimento! Tá, eu sei. Falar é fácil. Mas mesmo assim.
Quem nunca ficou com, nem que seja um pouco, de medo daquela corrente que não repassou? De ser traído? De fazer a coisa errada? De perder a confiança de alguém? De mentir e ser desmacarado? De algum animal? De algum mito ou lenda? Do escuro? De pegar uma doença grave? E o pior de todos. Quem nunca teve medo de morrer?
Acredito que a morte seja a coisa mais 'fantástica' da vida. Não, não, eu não quero morrer nem acho bonito quando alguém morre, muito pelo contrário, choro muito, e fico mal, mesmo se eu nem conhecesse a pessoa, ou a coisa que morreu. Acho 'fantástico' porque inspira muito poetas e escritores, cientistas, religiosos, e, de certa forma, todos nós. Todos em busca de uma única coisa: a morte realmente é o fim? O que acontece durante e depois da morte? Ninguém até hoje tem uma teoria exata sobre isso.
Talvez seja por isso que temos tanto medo de morrer. Temos medo do desconhecido. Medo do que iremos encontrar.
O medo também é fundamental para a vida. Sem ele, não teríamos aquela sensação de vitória quando conseguimos superar algo que antes era considerado como 'medo'. Sem o medo, a vida seria uma desgraça. Não que ela seja uma maravilha para todos, mas imaginem, ninguém com medo de nada. Todos iriam fazer o que bem entenderem sem o 'medo' das consequências. Sim, existem pessoas insensatas que definitivamente não tem medo das consequências. Um serial killer por exemplo. Não tem medo das consequências catastróficas que podem acontecer com ele. Apesar de que, seriais killers são considerados como psicopatas. Psicopatas não usam a mente para cometer seus atos. Psicopatas são doentes e precisam de tratamento.
Então, por maior que seja o seu medo, tente superá-lo. Se não conseguir, busque ajuda. Mas se lembre que o medo é fundamental na vida e sempre estará ao seu lado.

Um comentário:

  1. Tá,vou confessar: eu tenho PAVOR de ficar no escuro até hoje, e tenho MUITO MEDO de ficar sozinha. Não sozinha, tipo, to na casa sozinha por um dia inteiro, mas sozinha de ficar sem amigos, sem família, sem ter em quem confiar. Não tenho muito medo da morte, pois acredito em um ser supremo que irá me buscar quando eu tiver morrido para ficar ao seu lado. Mas é curioso o fato de que pessoas sentem medo de coisas supérfulas, como um brinquedo no parque de diversões, de escuro, de bichos, mas não sentem medo de suas vidas estarem sendo desstruídas por eles mesmo com seus próprios atos.Ahnm, não sei se me entenderam. Mas não sei como explicar que tenho medo de escuro, mas não tenho medo de um dia eu ter a minha mente desvirtuada e querer sair por aí querendo literalmente dar um tiro na cabeça de alguém. Acho que é mais ou menos isso que eu queria explicar D:

    ResponderExcluir